A candidatura de Alvaiázere aos Bairros Comerciais Digitais foi a que melhor pontuação obteve, entre 168 municípios.
O projeto será criado na localidade de Cabaços, fora da sede de concelho. Segundo o presidente da Câmara, João Paulo Guerreiro, a aposta na localidade de Cabaços, tem a “diversidade de comércio e serviços”, sendo o único território a apresentar a candidatura para uma zona de comércio fora da sede de concelho. Para o município, esta medida evidencia “a estratégica de descentralização de valorização do concelho como um todo”.
Alvaiázere conseguiu, assim, um importante objetivo de transição digital e valorização das atividades de comércio local deste centro urbano e do concelho. A criação do Bairro Comercial Digital terá impacto em diversas vertentes da economia local, ao nível da digitalização, na governação e gestão da informação, bem como no desenvolvimento sustentável, bem como como fator de atração de turistas e visitantes ao concelho.
No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de Portugal, a candidatura de Alvaiázere foi uma das aprovadas no Programa Comércio Digital, tendo garantido um apoio de 504.167 euros para um investimento total próximo dos 693 mil euros.
O objetivo será sempre promover um maior volume de vendas, mais formação e conhecimentos no digital, maior produtividade e eficiência, mais comunicação e divulgação e mais cooperação e alinhamento entre comerciantes e restantes organismos locais.
Ficou com dúvidas?
Nós ajudamos! Faça a candidatura ao seu projeto connosco e aumente as suas probabilidades de ser aprovado.
Setores de Atividade
Serviços